O que é possível fazer com o Capitalz Venture?

Antecipar rodadas de investimento previstas dentro dos próximos 24
meses.

Realizar investimentos em conjunto
aos investidores de Equity,
minimizando diluição dos sócios

Recomprar a participação societária
de investidores que entraram no seu
cap table em rodadas anteriores

Estender seu runaway, melhorando
o valuation entre rodadas.

Aumente o valuation da sua empresa na próxima rodada de investimentos.

Se você tem uma rodada programada para os próximos 24 meses, o Capitalz Venture antecipa parte dela para agilizar seus investimentos e estender seu cash runaway.

Assim, você poderá captar novos recursos via equity mais tarde, preservando mais participação em sua empresa.

Está passando por uma rodada de captação com investidor de equity?

Entendemos que sua participação é seu maior ativo. Cada percentual diluído no processo de crescimento de uma empresa unicórnio, por exemplo, vale pelo menos R$ 50 milhões!

Oferecemos uma alternativa de coinvestimento, na qual os investidores de nossa base aportam através de dívida, em média, 30% dos recursos que estão sendo captados na rodada.

Isto é: tenha o mesmo volume de recursos, com menos participação cedida.

Retome a participação da sua empresa.

Se você quer recomprar sua participação no cap table ou ainda exercer uma opção de compra, o Capitalz Venture permite que você retome o controle da companhia.

Os recursos captados através do Venture podem ser utilizados para uma infinidade de possibilidades. Essa flexibilidade existe porque todas as operações são feitas sob medida. Além disso, estes investidores têm interesse direto no seu crescimento acelerado e são capazes de colaborar com a governança da empresa, se assim for do interesse dos sócios.

Processo da Operação.

O Capitalz Venture possui 5 etapas com o prazo médio de 90 dias.

1

Qualificação do
Lead

2

Preaparação dos
materiais

3

Distribuição dos investidores

4

Negociação dos termos da operação

5

Assinatura do term
sheet

  • O Capital Broker apresenta a empresa. Entendemos a demanda, tiramos dúvidas pontuais e qualificamos o lead no comitê para a próxima etapa.

  • Solicitamos os documentos necessários para análise e conduzimos uma imersão do nosso time na empresa, de modo a conhecer profundamente as linhas de receita, despesa, setores, avenidas de crescimento e aspectos gerais de governança. De posse das informações e documentos necessários, inicia o trabalho intenso dos analistas, voltados à criação dos materiais necessários para a elaboração da tese de investimentos e sua defesa perante os investidores. Esses materiais podem ser Pitch Decks, projeções financeiras e/ou qualquer outro material pertinente para fortalecer a etapa de Roadshow.

  • Nessa etapa, são selecionados os financiadores mais adequados para o perfil da empresa. Com auxílio dos materiais confeccionados na etapa de Preparação, apresentamos a empresa e defendemos a tese de investimentos. Feito isso, são realizadas as primeiras rodadas de reuniões entre financiador e empresa.

  • Após primeiras interações, há intensa rodada de Q&A (perguntas e respostas), durante a qual preservamos a participação dos acionistas da empresa, estrategicamente. Após recebimento da proposta do financiador, nós a analisamos, sugerimos os ajustes devidos e apresentamos ao empresário com nossas considerações para subsidiar a tomada de decisão. Eventuais ajustes com rodadas simultâneas de equity são feitas neste estágio, de modo a permitir maiores sinergias entre as duas naturezas de investidores.

  • Aprovada a proposta do financiador na etapa anterior, o empresário assina o Term Sheet concordando com os termos da operação. Nesse momento os financiadores costumam realizar uma diligência e a emissão dos contratos da operação, com prazo esperado de até 30 dias para a liquidação financeira.

Você está a um passo de
impulsionar o seu negócio.

Envie o formulário e contrate agora
nosso time de especialistas.

Mensagem Enviada!
Em breve nossa equipe responderá.